Mike Novogratz: Compre Bitcoin, mas não fique louco

Mike Novogratz sempre foi um grande fã do bitcoin, mas enquanto ele permanece confiante na moeda criptográfica, ele está dizendo às pessoas para não ficarem loucas.

Mike Novogratz: Bitcoin é uma aposta segura

Na hora da imprensa, a Bitcoin Revolution está sendo negociada por bem mais de $11.800. A moeda tem estado em alta nas últimas semanas e subiu mais de $2.000 de onde estava no final de julho. Entretanto, o ativo ainda está falhando em atingir $12K apesar de muitas tentativas separadas, e o nível de resistência a $12K ainda está se provando demais para que a moeda criptográfica número um do mundo possa lidar.

Sem dúvida, o bitcoin é um ativo fantástico que pode fazer muitas coisas ótimas para o mundo. O problema é que ela ainda é vulnerável. Assim como as ações e até mesmo o ouro, os resultados e as circunstâncias da economia global têm uma enorme influência sobre o quão alta ou baixa a moeda se move. Neste momento, o bitcoin atingiu algo como um empecilho em muitos aspectos. Embora tenha permanecido em alta, não está se movendo muito mais neste momento.

Por esta razão, a Novogratz está avisando as pessoas para não simplesmente pegar todo o dinheiro que possuem e colocar tudo em bitcoin. Ao invés disso, uma abordagem lenta e constante deve vencer a corrida digital.

Ele está aconselhando que todos deveriam ter entre um e dois por cento de suas carteiras em bitcoin e outras moedas criptográficas. Qualquer coisa acima disso deve ser mantida apenas por comerciantes profissionais que realmente saibam o que estão fazendo.

Para todos os demais, um pequeno começo deveria ser suficiente para envolvê-los em negociações criptográficas.

Como um veterano gestor de fundos de Wall Street, a Novogratz sabe uma ou duas coisas sobre manter o dinheiro seguro. Em uma recente entrevista na televisão, o fundador da Galaxy Digital Holdings Ltd.

reforçou ainda mais a confiança no bitcoin dizendo que enquanto o ouro ainda está estabelecendo toneladas de recordes, o bitcoin é indiscutivelmente a melhor opção de investimento. Ele acredita que chegará o dia em que o ouro atingirá todos os tipos de figuras de topo, mas por enquanto, o bitcoin é uma aposta mais segura em muitos aspectos.

Por que não o ouro?

Uma das razões para isto é porque é „mais difícil de comprar“. Ele diz que a oferta da moeda é limitada e, portanto, é importante que as pessoas simplesmente coloquem seus dedos no bitcoin agora antes que ele se esgote. Ele afirma:

Só tem um limite de mercado de 20 bilhões de dólares, enquanto o ouro é superior a 10 trilhões de dólares. Portanto, tem um longo caminho a percorrer para pegar o ouro em termos de adoção justa.

Ele explicou ainda que tem cerca de um quarto de sua riqueza total amarrado em BTC e criptográfico. O ouro, como está, desfruta de opções de compra através de praticamente todas as empresas de investimento padrão, mas os meios de compra de BTC e outros ativos digitais são relativamente limitados, e muitas vezes estão confinados a trocas ou transações privadas com detentores individuais de bitcoin.